Presidente:               Álvaro Ramos da Silva

Vice Presidente:     Alda Sandrim

1a. Secretária:         Martha Rios Guimarães

2o. Secretário:        Sérgio Ramos de Faria

1o. Tesoureiro:        Silvio Francisco

2a. Tesoureira:       Ivani Oliveira

Dir. Patrimônio:     Severino Norberto Gomes

Diretoria Executiva
Departamentos

Assist. e Prom. Social:         Equipe          

Eventos:                                   Alda Sandrin

Infância e Mocidade:          Kelly Alencar Paixão

Livro:                                        Erika Porto

Orientação Doutrinária:    Sérgio Ramos Faria

Conselho Fiscal

Presidente:               Noel Carlos Araújo        

1o. Secretário:          José A. Geraldini Bolognini         

2a. Secretária:         Maria Ap. Rodrigues Alvarez

No final da década de 40, a dona de casa Aparecida Faria (foto ao lado) , juntamente com seus amigos Maria

Mineira, Roque Pereira de Castro, Sebastião de Paula, José Adriano, Djaniro Abrante, Virgínia Moraes, entre

outros, formou um grupo para estudar a Doutrina Espírita, utilizando as dependências de seu próprio lar. Nascia, então, em10 de agosto de 1948, o Centro Espírita Gabriel Ferreira, assim batizado em homenagem ao mentor espiritual da Sra. Faria.


Em pouco tempo, em virtude, principalmente, do trabalho de “cura” realizado pela patrona da Casa, o público tornou-se muito grande, inviabilizando o atendimento na residência de Aparecida e, então, com o consentimento da própria proprietária foi construído um salão na frente do terreno e da casa da médium.

 

Não tardou muito para que o CE Gabriel Ferreira começasse a oferecer ao público reuniões de estudo, mediúnicas e de assistência espiritual. Paralelamente aos estudos e trabalhos espíritas, a Casa oferecia ao público carente, cestas básicas, roupas, calçados, e até mesmo uma Creche, que funcionou entre os anos de 1981 e 1983 – tendo cuidado de até 19 crianças entre 1 mês e 2 anos de idade -, fechando em função do alto custo que tornou o projeto inviável. 


O grupo foi crescendo e a necessidade de haver um espaço maior e exclusivo para as reuniões levou Aparecida e seus amigos a realizarem uma campanha para adquirir uma sede própria, fora da Casa da fundadora e, no começo dos anos 60, a sede é transferida para o local atual – sem o salão superior, construído posteriormente. Pouco tempo depois, em 21 de novembro de 1967, desencarna  Aparecida Faria. 


No decorrer dos anos mudanças foram sendo efetuadas, sempre com o intuito de atender da melhor forma possível todos os que procuram esta Casa Espírita. Prova de que o objetivo de seus fundadores, difundir o Espiritismo e auxiliar os menos favorecidos, continua sendo mantido.


Representado por uma Diretoria, eleita a cada três anos por seus associados, o Centro Espírita Gabriel Ferreira, pertence à USE (União das Sociedades Espíritas), Distrital Vila Maria, colaborando na difusão e preservação da coerência doutrinária e participando ativamente do Movimento Espírita em São Paulo.

 Nossa História

Nossa equipe - mar/2015 a mar/2018

Criada em 1957  para unir as lideranças espíritas, a USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de SP) é a entidade coordenadora e representativa do movimento espírita estadual que tem por finalidade unir as Sociedades Espíritas; difundir o Espiritismo nos seus aspectos científico, filosófico e religioso; realizar trabalhos que por sua natureza não possam ser realizados isoladamente pelas sociedades espíritas. Além de permitir a confraternização entre os adeptos do Espiritismo, a USE possibilita a troca de informações entre as Casas Espíritas e a realização de trabalhos em conjunto, tanto na área doutrinária como na área social.   
     

Atualmente, mais de 1.400 Sociedades Espíritas fazem parte da USE, entre elas está o CE Gabriel Ferreira (que integra a USE Distrital Vila Maria), um dos mais antigos centros a aderir ao movimento de união, ainda na década de 50.

 

O Gabi é reconhecido por sua ampla colaboração para o estudo e divulgação da Doutrina Espírita, sendo elogiado pelo respeito à base doutrinária e pela capacidade de acolher todos os que chegam à instituição.

 

Foi no CE Gabriel Ferreira que nasceu uma metodologia voltada à Educação Espírita Infantojuvenil que, desde os anos 90, alimenta esse setor no Brasil e até no exterior.

O Gabi e a unificação espírita

Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta – São Paulo/SP

Tel/WhatsApp: (11) 9.9765.1881 - E-mail: cegabrielferreira@yahoo.com.br - Facebook: Gabriel Ferreira Gabi

© 2015-2017 por CE Gabriel Ferreira (Gabi).  Criado por RG Comunicação & Cultura, com Wix.com

  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now